Home / Acontece / Textos e Reflexões

Quem são seus amigos?

 

 

Quem são seus amigos? Quais são as pessoas que você não tem reservas? Para quem você fala tudo? Quem sabe dos seus segredos? Para quem você ligaria de madrugada para abrir o coração no dia de angustia? Para quem você ligaria para contar algo maravilhoso que te aconteceu?

Os adolescentes são exemplo para nós neste quesito, na maioria das vezes eles tem muitos amigos e a tecnologia não tem sido problema para eles, na verdade até solução para os mais retraídos. Conversam o tempo todo sobre coisas boas e ruim, com a boca ou com os dedos eles falam! e isso é muito importante pois eles têm tantas informações, duvidas e questionamentos que se não falassem explodiriam.

Com o tempo percebemos que precisamos de apenas um ou dois bons amigos mais chegados que irmão. O grande problema é não ter nenhum, pois o silencio adoece, na angustia precisamos de uma voz amiga e nas festas pessoas para celebrar conosco.

Se você tem amigos, preserve-os! Com respeito, carinho, amor e bíblia, pois a orientação bíblica guiará as conversas, atitudes e comportamentos.

Se você não tem amigos, busque intencionalmente ser amigo de alguém, pois a recíproca será verdadeira.

Os PGM’s são locais ideias para você iniciar novas amizades e evangelizar seus amigos que ainda não conhecem a Jesus.

 

Pr. Sandro e Denise -  Ministério de Família

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO

Ver todos os textos e reflexões.